A estética Old Money é uma representação visual e cultural originada em círculos da elite social e econômica, nos países em que não houve uma presença forte da aristocracia ou monarquia, e onde o dinheiro começou a ser acumulado por burgueses, especialmente durante a Revolução Industrial. Se formos traduzir de maneira literal, Old Money significa “dinheiro velho” e o conceito é usado para designar fortunas que são derivadas de heranças — as quais são acumuladas de geração em geração e, consequentemente, velhas.

Esse lifestyle se baseia em uma abordagem que prioriza a qualidade sobre a quantidade, impulsionando sua popularidade em redes sociais como o Tik Tok! Por lá são mais de 500 milhões de hashtags com o termo, e com isso, o estilo se disseminou nas tendências.

No vestuário, a estética Old Money se reflete em trajes discretos e na atenção aos detalhes. Além disso, cores neutras e sóbrias são preferidas, assim como o uso de materiais nobres, como seda, linho e couro de alta qualidade, em vez de tecidos ostensivos. Em contraste com as tendências passageiras da moda, rejeita-se a logomania e marcas aparentes ou óbvias: As labels clássicas, discretas, mas de extrema qualidade dão o tom. Marcas a Cavalier podem definir bem o estilo de roupa usado, graças ao seu dressing “polido” e elegante, com ênfase na qualidade e nos cortes.

A Cavalier utiliza os valores dessa estética em seu desempenho de design e produção por diversos motivos. Em primeiro lugar, as peças da nossa marca são caracterizadas pela atemporalidade e durabilidade, permanecendo relevantes ao longo dos anos e associando-se automaticamente a um estilo de vida distinto e refinado, que atrai consumidores em busca de produtos que reflitam esses atributos. Outro fator importante é a associação do Old Money com a exclusividade e a autenticidade. Nesse sentido, a Cavalier posiciona-se como uma marca que valoriza a tradição, a história e a qualidade artesanal.